
Encontro de Conexões
Uma tradição que começa agora, feita de simplicidade, sabor e pertencimento.
É tempo de celebrar a colheita, como se fosse uma festa antiga, daquelas que marcam o calendário e ficam guardadas na memória.
Em meio às árvores carregadas de frutos, o convite é para sentir o prazer de colher lichias com as próprias mãos, e viver a simplicidade de estar em família e comunidade, cercado pela natureza e pelo cuidado que nasce da terra.
Guaráipu e o encontro com o Sítio São José
Esse espaço se constrói coletivamente, a muitas mãos, como parte de um caminho em busca do desenvolvimento rural regenerativo, sempre enraizado no território. Do composto orgânico às práticas agroecológicas, cada detalhe reflete a intenção de fechar ciclos regenerativos entre a cidade e o campo.
Nossas lichias
É o motivo da celebração, mas o que se constrói é uma rede: pessoas que investem tempo, esforço e cuidado para nutrir a vida em todas as suas formas.
Nosso encontro
O sítio se transforma em um refúgio de descanso e acolhimento.
Em meio à natureza, a manhã começa com um café caipira partilhado por parceiros. Somos convidados a nos conectar com o nosso corpo com exercícios guiados de alongamentos leves e uma breve caminhada.
Entre uma atividade e outra, a música preenche o espaço, o tempo corre diferente e quem chega é convidado a desacelerar, a respirar o ar fresco, a se deixar envolver pela vocação rural da nossa cidade.
Aqui, as frutas têm o doce sabor da regeneração. É um convite para famílias, amigos, curiosos e amantes da natureza se encontrarem num mesmo espaço, compartilhando o momento

Ao optar por adquirir as lichias na pré-colheita, você ajuda a promover a economia local e o desenvolvimento rural regenerativo. Nossas lichias fortalecem uma rede de pessoas que acreditam na agroecologia como meio de produção e manejo sustentável.
